O escritor formiguense Aroldo Camattari, lança na noite de hoje, a partir das 19h, sua obra literária ?CONTANDO HISTÓRIAS ? com pitadas de humor?, livro que reúne contos divertidos, sérios, fragmentos e uma série de ?Procura-se?.
O livro, dividido em três partes, traz na primeira, intitulada ?Apito Final?, a história de ?Quatro Divertidas Partidas de Futebol?. ?Eu comecei a escrevê-las na época da Copa do Mundo de 2006. Escrevi uma das histórias e vi que tinha uma abertura para uma continuação. Então a segunda deu origem a uma terceira e virou então um mini-campeonato de futebol?, comenta Aroldo sobre essa primeira parte do livro.
A segunda parte ? um pouco mais séria ? leva o nome de ?Dia-a-dia? e narra ?Quatro dias numa rua duma pequena cidade do interior?. ?Essa segunda parte é mais descritiva e observadora e não tem mistério algum. É bem o que o título diz, histórias sobre o cotidiano em um lugar bem simples?.
A terceira parte fecha o livro com ?Outros Contos que Conto?. Essa última parte, além de contos, traz fragmentos de pensamentos do autor e uma divertida série de ?Procura-se?. ?Um exemplo da série é a história da franga. ?Franga procura caminho de casa pois acha que está muito solta?. São vários desses ?Procura-se? encerrando o livro?, esclarece o autor.
A produção do livro é patrocinada pela empresa CONAPE Recursos Humanos de Belo Horizonte. O lançamento será no Museu Municipal Francisco Fonseca, que fica à rua Governador Benedito Valadares.

COMPATILHAR: