O formiguense Marco Túlio Costa foi um dos brasileiros que teve sua obra selecionada para participar da Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha, na Itália.
Marco Túlio que é artista gráfico, ilustrador e escritor, atualmente, reside em Passos e apresentará a obra ?O Escandaloso Teatro das Virtudes?.
O livro que é recomendado para alunos do ensino fundamental (6º ao 9º ano), fala sobre pluralidade cultural, ética, política, trabalho e consumo e cidadania.
Marco Túlio lançou seu primeiro livro ?O Mágico Desinventor?, em 1981 e desde então lançou cerca de 20 obras, publicadas por várias editoras brasileiras. O formiguense de 58 anos projetou e ilustrou mais de uma centena de obras de autores nacionais e estrangeiros, tendo participado de diversas exposições e catálogos em países como Alemanha, Argentina, Colômbia, Coreia, Esvoláquia, Itália, Japão e Vietnã. Ele já recebeu diversos prêmios e menções.
A Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha será realizada entre os dias 24 e 27 deste mês e terá o Brasil como convidado de honra e apresentará a exposição ?Brasil: Incontáveis Linhas, incontáveis histórias? (Brazil: Countless Threads, Countless Tales) e o catálogo que a acompanhará apresentam ilustrações de 55 autores ativos no mercado editorial e com obras que se destacam pela qualidade e pelos prêmios recebidos.
A exposição abrigará também uma homenagem ao Ziraldo, cuja trajetória de autor e ilustrador é um símbolo da criação de livros infantis e juvenis.
Mais de 30 ilustradores e escritores brasileiros estão previstos na programação da Feira de Bolonha e em atividades paralelas a serem realizadas na Universidade de Bolonha e em outros espaços culturais da cidade.

Feira de Bolonha
Criada há 50 anos, a Feira do Livro Infantil é o evento internacional mais importante para todos os envolvidos no mercado editorial para crianças e adolescentes.
O evento serve para que os autores e ilustradores troquem experiências e para que fiquem por dentro das tendências do setor.
Na Feira, são apresentados os mestres da ilustração, os autores de sucesso e os vencedores dos mais prestigiados prêmios internacionais.

Comentários
COMPATILHAR: