Por Gleiton Arantes

O atleta formiguense Samuel Arantes participará dos jogos Parapan-Americanos 2019, que ocorrerá entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro em Lima, no Peru. Essa será a primeira vez que o país sediará um evento esportivo internacional importante.

Os treinos da Seleção Brasileira de Paravôlei estão acontecendo em São Paulo. No dia 11 do próximo mês haverá mais uma fase de treinamento e no dia 16 a equipe viaja para o Peru.

Samuel destacou a expectativa da Seleção Brasileira de Paravôlei. “Estamos trabalhando forte para representar bem o Brasil nos jogos Parapan-Americanos de Lima. A equipe está bastante focada e o nosso objetivo é o ouro”.

O atleta treina vôlei desde o ano 2000 e entrou para a Seleção Brasileira de Vôlei Paraolímpico em 2007.

O formiguense já teve a oportunidade de representar o Brasil nos jogos Paralímpicos de Pequim em 2008 e nos jogos Parapan-Americanos de Guadalajara em 2011. “Me sinto muito feliz por, novamente, ter essa oportunidade de representar Formiga e o nosso país lá fora”, disse. 

Foto: arquivo pessoal

A estreia da Seleção Brasileira masculina será no dia 23 de agosto, contra o anfitrião Peru, às 12h no horário de Brasília e às 10h no horário local.

De acordo com o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), uma delegação recorde representará o país nos Jogos Parapan-Americanos. Serão 512 integrantes na missão brasileira, sendo 337 atletas, de 23 estados e do Distrito Federal, em 17 modalidades.

Quatro cidades ofereceram um projeto para sediar os Jogos. Além de Lima, estiveram envolvidas no processo: Santiago do Chile, La Punta (na Argentina) e a Ciudad Bolívar (na Venezuela).

 

Fonte: Com informações de portais||

COMPATILHAR: