No final de semana, a Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) realizou o Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu Esportivo. O evento ocorreu no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo e contou com a presença de representantes de todos os estados.
A formiguense Débora Souza tem em sua família, o avô mestre Mozart Souza e o pai Fabiano Souza, motivo de muita alegria para a Família Dourada, não só em Formiga, mais nas 50 filiais espalhadas por todo o Brasil.
Débora Souza sagrou-se campeã brasileira de jiu-jítsu, na categoria infanto-juvenil B (14 e 15 anos), peso médio (até 52 kg) na categoria faixa colorida.
A oponente não superou a técnica de judô aplicada por Débora, que a derrubou com um tomoe-nague caindo direto na montada, uma posição clássica do jiu-jítsu, conseguindo assim 6 pontos de vantagem sobre a sua adversária. Em seguida, a formiguense finalizou com uma chave de braço, se tornando a campeã do evento, em sua categoria.
?Pra mim é motivo de muita alegria a vitória da Débora em seu primeiro campeonato brasileiro. Nossa família ficou muito contente com a vitória. A Águia Dourada faz um trabalho em Formiga há mais de 55 anos e, mais uma vez, levou o nome do município no lugar mais elevado do podium?, disse o professor, Fabiano Souza.
Everton e Alécio Souza de Formiga também competiram no Brasileiro representando a Águia / Art Combat do Professor Donizete Silva.

COMPATILHAR: