O atleta formiguense Bruno Vieira, da equipe PR-TEAM participou como árbitro da 1ª Copa do Mundo Interclubes de Jiu-Jítsu. A competição ocorreu em Betim, entre os dias 17 e 19 deste mês.
Participaram competidores de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Espírito Santo. Bruno Vieira foi convidado pela Liga para arbitrar o evento. A Liga Brasileira de Jiu-Jítsu trabalha seguindo os padrões da Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu.
?É muito bom participar de eventos que a Liga Brasileira promove, são eventos de grande porte e dessa vez não estava competindo devido a uma lesão, mas estava lá arbitrando as lutas?, contou.
Participou também do evento, um dos maiores árbitros do cenário mundial de jiu-jítsu, Múzio De Angelis. ?Arbitrar do lado de um cara como esse que sabe tudo de arbitragem é uma responsabilidade da qual nunca pensei que fosse exercer. Foi fantástico?, comentou Bruno.
No mês passado, foi promovido um curso com o diretor da arbitragem mundial, Álvaro Mansur. Na ocasião, ele explicou aos participantes as novas regras que entraram em vigência no ano de 2012 e que foram aplicadas nesta Copa do Mundo.
Bruno Vieira é faixa preta, campeão brasileiro, campeão sulamericano e bi-campeão estadual mineiro. O atleta formiguense estará lutando e tentando o Bi-Campeonato Brasileiro Interclubes que será realizado também na cidade de Betim, entre os dias 21e 23 de setembro.

COMPATILHAR: