Aconteceu no dia 16 de dezembro a formatura de 520 jovens, após muita instrução, formação e ação militar. A formatura foi um grande evento que ocorreu no Rio de janeiro, onde os familiares de todos os formandos marcaram presença, além da Banda dos Fuzileiros Navais, uma das maiores bandas do mundo.
Para ser marinheiro, o jovem tem que ter coragem, sabedoria e muito equilíbrio emocional, pois para servir a marinha tem que ter conhecimento do mar, da terra e do ar, pois a nossa Marinha do Brasil tem uma grande responsabilidade em todo o mundo.
A solenidade contou com a presença do jovem formiguense Samuel Oliveira e Cruz, filho de João Silva e Cruz e Decimônia Silva e Cruz.
Ele é neto do conhecido barbeiro ?Zé Vovó? e conta ainda como apoio dos irmãos gêmeos Isabel e Ezequiel e a bibliotecária Samara.
O jovem Samuel fez o primário na Escola Rodolfo Almeida e o segundo grau na Escola Joaquim Rodarte. Ao completar 18 anos se apresentou no Tiro de Guerra 04-030 e ressaltou que sua meta era servir a marinha, e foi o que aconteceu a partir do dia 3 de agosto de 2010. Nesta data chegou a notícia de que após as provas ocorridas em todo o Brasil, com mais de 30 mil candidatos, ele foi selecionado para servir a pátria.
Parabéns Samuel, que nasceu em Formiga no dia 16 de dezembro de 1989 e após 21 anos se tornou marinheiro para várias viagens.

COMPATILHAR: