O formiguense Ivan Simões foi convidado na semana passada para ser o observador técnico da Seleção Brasileira na categoria sub-20. O convite partiu do coordenador das divisões de base da seleção e treinador da sub-20, Nei Franco.
Ivan Simões foi meio campo do Cruzeiro por cinco anos e observador técnico por sete anos, pelo mesmo clube. Em 2011, ele foi auxiliar técnico do Ipatinga, durante o Campeonato Mineiro.
No próximo final de semana, ele já atua no Campeonato Juvenil de Santiago, no Rio Grande do Sul. As partidas terão início na sexta-feira (27). ?Devo viajar na quarta ou quinta-feira. Esse campeonato conta com as grandes equipes do Brasil. Fiquei surpreso com o convite para trabalhar na Seleção Brasileira. Eu já trabalhei com o Nei Franco [treinador de futebol] no Cruzeiro e ele já havia me falado que quando houvesse uma oportunidade, ele me chamaria para trabalhar com eles, na seleção?.
?Com essa oportunidade, terei como trabalhar para descobrir novos jogadores para a Seleção Brasileira, assim como foi com o jogador Neymar?.
Ivan Simões é filho de Olivério Simões Borges e Oliveira Coutinho. Ele iniciou sua carreira no futebol aos 15 anos de idade, pelo Cruzeiro. ?Fui para Belo Horizonte para atuar pelo clube. Fiz um dos gols mais rápidos no Mineirão, com 19 segundos, durante um clássico entre o Cruzeiro e o Atlético em 1984?.

COMPATILHAR: