Alguns professores e alunos do Projeto Tatame do Bem participaram de um seminário de jiu-jitsu na cidade de Varginha, no domingo (12). Estiveram presentes: Rodrigo Assalin, Carlos Henrique (Charlote), Patrick Simões, Marcos Rincon, Thiago Oliveira, Rodnei Barbosa.
A capacitação foi ministrada pelos irmãos João e Paulo Miyao, alunos do mestre Cícero Costha de São Paulo. A dupla é presença constante nos pódios de qualquer campeonato da arte suave no Brasil e no exterior.
O responsável pelo Tatame do Bem, Rodrigo Assalin destacou a importância da busca por novidades para aprimorar as técnicas e, com isso, agregar valores às aulas do projeto. ?No seminário, tivemos a oportunidade de treinarmos com outros lutadores que foram prestigiar o evento. Constatamos que os alunos do Tatame do Bem estão em um nível bem equiparado, isso mostra que o trabalho está bem feito e nos motiva a entrar com tudo nas competições.
Tatame do Bem no Geraldo Veloso

A equipe Tatame do Bem e voluntários se reuniram no sábado (11) para a segunda etapa da reforma do Tatame do Bem 4, no bairro Geraldo Veloso que atenderá cerca de cem crianças da região.
No local, os entulhos foram retirados e parte das paredes foi erguidas. O organizador da reforma, Rodrigo Assalin, pretende reunir mais voluntários nos próximos mutirões, que estão ocorrendo aos sábados a partir das 8h.
Estou muito otimista com a evolução da obra, e vejo o interesse dos moradores do bairro que estão nos dando total apoio com empréstimo de água e disponibilização de espaço para guardarmos nosso material. No momento, estamos necessitando de mão de obra de pedreiro, pois, a maioria dos voluntários não tem prática e, em breve, pretendo conseguir voluntários para a parte elétrica e hidráulica e serralheria?, explicou.

COMPATILHAR: