Formiguenses que acompanham de perto os fatos políticos da cidade, também se manifestam no exterior, em defesa, dos objetivos, que justificam as passeatas nesta cidade e pelo país.
Montreal, Canadá
Mesmo debaixo de muita chuva, a comunidade brasileira em Montréal, no Canadá, reuniu cerca de 150 pessoas para protestar em frente ao Consulado Brasileiro na Westmount Square, no domingo (16). Dentre eles está o formiguense Daniel Bernardes de Castro.
Com muitas bandeiras do Brasil e faixas verde e amarelo, os manifestantes levaram diversos cartazes criticando a realização da Copa do Mundo e das Olimpíadas no Brasil.
Legenda- O formiguense Daniel Bernardes de Castro durante a manifestação em Montreal
Sidney, Austrália
No novíssimo mundo também ocorreram manifestações. Na segunda-feira (17) uma manifestação de apoio às que aqui se realizam, reuniu cerca de 500 pessoas no Hyde Park, em Sydney, Austrália. Dentre estes aparece a formiguense Júnia Vilela, nossa correspondente na Oceania/Europa/Ásia.
Com cartazes escritos em inglês e muitas bandeiras do Brasil, os manifestantes também protestaram contra a realização da Copa do Mundo no país.

COMPATILHAR: