No dia 10 de maio a Câmara de Conciliação, Mediação e Arbitragem de Formiga (Camaf) juntamente com a Associação Comercial, Industrial de Serviços e Agronegócios de Formiga (Acif), a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) e o Unifor-MG realizará o 3º Mutirão de Recuperação de Crédito. O mutirão acontecerá no prédio 4 do Unifor-MG, das 8h às 18h.
Como nas outras edições, alunos do curso de direito do Centro Universitário passarão por um treinamento com o superintendente da Camaf, Sérgio Lopes Rabello, para que no dia eles possam fazer as audiências de conciliação.
O treinamento dos alunos acontecerá no dia 6 de maio, das 9h às 11h, na ACIF.
Serão renegociadas as notas promissórias datadas de maio de 2008 a maio de 2011 (até a data anterior à realização do mutirão) e os cheques com data de outubro de 2010 a maio de 2011.
As cartas-convite serão enviadas aos devedores na próxima semana. Aqueles que não receberam a carta, mas que têm interesse em negociar sua dívida e limpar seu nome, também poderão comparecer ao Unifor-MG. Isso porque as funcionárias da Acif e CDL entrarão em contato com a empresa e verificar se ela tem interesse em negociar aquele débito.
Dezessete empresas enviaram a documentação para participar do 3º Mutirão de Recuperação de Crédito, sendo elas: Biba Papelaria, Rocca Boutique, Santo Gás, Supermercado Bem Bom, Recapagem Fama, Bazar Paulista, Johnys Modas, Casa Américo, Choll Modas, AD Pneus, Girassol, AV de Souza, Comercial Constroe, Retran, Generauto, Max Papelaria e Drogaria Santa Maria.
Mutirões anteriores
Mais de 120 pessoas compareceram no Unifor-MG nas edições anteriores do Mutirão de Recuperação de Crédito, sendo que, do total, mais de 85% firmaram acordos que, somados, correspondem a um valor superior a R$32 mil.

COMPATILHAR: