Por Priscila Rocha – Últimas Notícias

Formiga é um celeiro de atletas. Seja nas artes marciais, atletismo ou esportes coletivos, esportistas formiguenses sempre levam o nome da “Cidade das Areias Brancas”, ao lugar mais alto do pódio.

Na Copa Minas de Futevôlei não foi diferente. Os representantes de Formiga, Michael Oliveira e João Vitor, ambos de 19 anos, conquistaram, no domingo (1°), o ouro na categoria intermediário.

A 4ª etapa da competição foi realizada na Arena Túnel, em Belo Horizonte. A dupla que pratica o esporte há quatro anos disputou a última categoria abaixo da profissional.

Além de Belo Horizonte, Juiz de Fora, na Zona da Mata, recebeu duas etapas da competição.  O campeonato foi disputado nas categorias feminina, misto profissional, amador, dentre outras.

Os atletas que treinam no Clube Centenário participaram da competição por conta própria. “Nossos planos agora é conseguir empresas que nos patrocinem para continuarmos a competir por Formiga”, disse Michel que já disputa diversas competições, inclusive na categoria profissional, em Belo Horizonte. Já o atleta João Vitor conquistou o ouro na segunda competição em que participa.  “Gostaríamos de agradecer ao Luiz Cláudio (Piteco) que acreditou em nós e foi nosso único apoiador”, declarou a dupla.

COMPATILHAR: