O Fórum Intergovernamental de Promoção da Igualdade Racial (Fipir) do Centro-Oeste de Minas será realizado em Formiga nesta segunda-feira (29). O encontro será no auditório Odette Khouri, das 8h às 12h30.
Segundo informou o coordenador do Fipir no Centro-Oeste, José Antônio Firme o Fórum é realizado a cada dois meses. ?Antes, esses encontros eram realizados somente em Belo Horizonte, resolvemos descentralizar para levar conhecimento às pessoas de outros municípios?, disse.
Representantes de várias cidades estarão presentes no Fórum, como Nova Lima, Uberlândia, Betim, Montes Claros, Belo Horizonte e outras. As palestras serão ministradas pela coordenadora nacional do Fipir, Maria do Carmo Ferreira, pela coordenadora estadual, Maria da Graça Saboia, e pelo responsável pela Subsecretaria e Cidadania dos Direitos Humanos, Fábio Carvalho.
As autoridades de Formiga que irão compor a mesa são: o prefeito Aluísio Veloso/PT; o presidente da Câmara Municipal, Edmar Ferreira/PT; o secretário de Desenvolvimento Humano, Luís Carlos da Silva; e a representante do Conselho Municipal da Identidade Negra, Mirtes Aparecida. O encontro será aberto ao público e haverá entrega de certificados para os participantes.

COMPATILHAR: