Por Priscila Rocha 

O início da semana será quente em Formiga com máximas previstas de 34ºC. O aumento nas temperaturas se dá devido à atuação de uma massa de ar quente na região Sudeste do país. Mas o calor poderá ser amenizado com a possibilidade de pancadas de chuva no final da tarde.

A partir de quarta-feira (13) as temperaturas ficarão mais amenas e a chuva persistente e recorrente. A mudança no clima, segundo o Instituto Climatempo,  ocorrerá devido a uma forte frente fria que chegará à região Sudeste na noite desta terça. A temperatura máxima prevista para o município não deve passar de 28°C devido à presença de nebulosidade e da ocorrência de pancadas de chuva.

O tempo não muda muito na sexta-feira (15) e no final de semana. Com isso, ainda há condições para chuva ao longo do dia e temperaturas mais amenas.

Confira a previsão para Formiga:

Segunda-feira (11): Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓19°C – ↑33°C
Terça-feira (12):
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Variação: ↓17°C – ↑34°C
Quarta-feira (13):
Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora. Variação: ↓18°C – ↑28°C
Quinta-feira (14): Chuvoso de manhã. Aberturas de sol à tarde e pancadas de chuva que vão até a noite. Variação: ↓17°C – ↑25°C
Sexta-feira (15): Sol. Pancadas de chuva a qualquer hora do dia e da noite. Muitas nuvens de manhã. Variação: ↓15°C – ↑26°C

COMPATILHAR: