O final de semana para os mineiros será de frio e possibilidade de chuva. A previsão meteorológica indica que uma frente fria chega em Minas Gerais no próximo domingo (15), seguida de uma massa de ar polar que promete abaixar ainda mais as temperaturas no estado. As informações são do 5º Distrito de Meteorologia do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura não sofre muita alteração na capital mineira durante o fim de semana. Neste sábado a temperatura mínima prevista é de 15ºC e a máxima estimada é de 27ºC. No domingo, a temperatura deve ficar entre 17ºC e 27ºC, mas devido a frente fria, há possibilidade de chuva.

“No final de semana a tendência é de aumento das nuvens e possibilidade de chuva em Belo Horizonte e região metropolitana, principalmente no domingo. As temperaturas caem devido a uma massa de ar frio. Já a frente fria vai provocar chuva no domingo”, indica o meteorologista do Inmet Claudemir Azevedo.

Além disso, de acordo com o especialista, no domingo há previsão de chuvas na Região Sul de Minas, Oeste, Triângulo Mineiro e Zona da Mata.

A mínima prevista para o estado neste sábado é de 8ºC no Sul de Minas e a máxima prevista é de 35ºC para o Norte do estado. No domingo, a mínima deve ser de 11ºC, também no Sul, e Máxima de 35ºC no Norte e Noroeste

De acordo com Claudemir, a semana começa com tendência de chuva para todas as regiões do estado. Já na terça-feira, “começamos a ter declínio de temperatura mais intenso”, indica o meteorologista.

Fonte: Estado de Minas

Comentários