Os agentes de saúde de Formiga, que trabalham no combate à dengue estão aplicando inseticida, popularmente conhecido como fumacê, em várias regiões da cidade.

Os últimos bairros a receber a ação foram o Quinzinho, Sant’Ana e Nossa Senhora de Lourdes. O método utilizado para aplicar o fumacê é a bomba costal e tem o objetivo de auxiliar a eliminar o mosquito Aedes aegypti.

Até o momento, de janeiro a abril, foram registrados 106 casos prováveis de dengue e 14 resultados sorológicos positivos para a doença. Este ano o município não registrou nenhum caso confirmado de chikungunya e zika, doenças também transmitidas pelo mosquito.

Além do trabalho realizado pelo município, a Secretaria Municipal de Saúde solicita à população que colabore no combate à dengue, eliminando qualquer tipo de objeto que possa acumular água, para evitar que se torne um criadouro do mosquito. Calhas, declives no terreno e ralos devem ser vistoriados. O mesmo vale para a caixa d’água, cisterna e outros recipientes, como garrafas, potes, latas e pratinhos de vasos de plantas.

Esta semana, está sendo realizado o segundo Levantamento Rápido de Índices para Aedes aegypti (LIRAa). O resultado será divulgado na próxima semana.

Fonte: Decom

Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom Foto: divulgação Decom

 

COMPATILHAR: