Uma denúncia de estupro de vulnerável é investigada pela Polícia Civil na Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Conforme a denúncia, um homem, de 33 anos, com deficiência intelectual, teria sido abusado por duas pessoas, que prestam serviço terceirizado no campus.

O crime teria ocorrido na última terça-feira (19), no banheiro do campus de Educação Física da Universidade, onde a vítima participa de um programa social.

Em nota, a Polícia Civil informou ter recebido a denúncia nessa quarta-feira (20). Em seguida, os dois suspeitos foram levados para a Delegacia de Plantão, onde foram ouvidos e liberados por ausência de provas para ratificar a prisão em flagrante. As investigações seguem.

O homem que teria sido abusado foi levado para atendimento médico em uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), no bairro Tibery. No local, foram feitos exames que constataram lesões na região anal.

A Universidade disse ter aberto um processo administrativo interno para apurar os fatos. Os empregados terceirizados suspeitos do crime foram afastados preventivamente. Imagens das câmeras de segurança do campus foram disponibilizadas às autoridades e vão auxiliar as investigações.

A UFU prestou e prestará os cuidados necessários ao participante do projeto e aos seus familiares. A universidade acompanha o andamento das apurações e continua à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos à Polícia Civil sobre o fato em investigação”, completou.

 

Fonte: Hoje em Dia

 

 

 

COMPATILHAR: