No início da tarde desta terça-feira (12), funcionários do Fórum da Justiça do Trabalho se reuniram em frente ao edifício, localizado à avenida Primeiro de Maio, no bairro Alvorada, para manifestarem a insatisfação com o Plano de Cargos e Salários da categoria. Vestidos de preto, durante ato público, eles reivindicaram o reajuste salarial.
De acordo com o oficial de Justiça e diretor do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário Federal no Estado de Minas Gerais (Sitraemg), Mauro Colen, os profissionais estão há quatros anos sem receber reajuste. ? Nem reposição da inflação nós não temos. A aprovação do nosso PSC que é o PL 661309 [projeto em votação no Congresso Nacional], que está para ser votado, está sendo discutido lá no Congresso. Está lá desde 2009, dois anos já a contar do PL 549, que trata do congelamento dos salários dos servidores até 2019. Então essa paralisação é para essa advertência, ela está acontecendo em Belo Horizonte e em Minas Gerais inteira?, explicou.
?Não surgindo nada, o sindicato fará uma avaliação, aí partiremos para a greve por tempo indeterminado, aí vai fechar tudo. O Tribunal não está dando apoio nenhum aqui?,
ressaltou indignado Mauro Colin.
Outra paralisação estava prevista para acontecer nesta quinta-feira (14), durante duas horas, das 12h às 14h, em frente ao Fórum da Justiça do Trabalho, conforme informações do diretor do Sitraemg. Porém, a manifestação foi adiada para agosto, a pedido do sindicato, pois os deputados entraram de recesso.

COMPATILHAR: