Pacientes dos hospitais João XXIII, Infantil João Paulo II e Maria Amélia Lins, da Rede Fhemig, em Belo Horizonte, contam desde o início de maio com serviço digital para pedir cópias de documentos médicos como prontuário, exames e sumário de alta diretamente pelo aplicativo MG App e pelo Portal MG.
O aplicativo já absorveu 40% da demanda média mensal de 250 pedidos (em papel) apenas nas três primeiras semanas de uso. Resultado da parceria entre a Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig) e a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG), por meio da Subsecretaria de Transformação Digital e Atendimento ao Cidadão (Subdigital), uma iniciativa que integra as ações do Governo para promover a transformação digital e simplificar a vida dos mineiros.
A expectativa é que, nos próximos meses, todas as demais unidades da Rede Fhemig adotem esse serviço digital que, graças à tecnologia atual, atenda ao direito dos usuários do SUS em Minas de terem acesso a documentos médicos de forma rápida e segura para, por exemplo, pedir indenizações como seguros.

Foto: Divulgação
Fonte: Ana Clara Moreira / Secom