O furacão Florence perdeu força nas últimas horas e caiu de categoria na escala Saffir-Simpson. Florence que chegou soprar com ventos de até 220 km/h  passou da categoria de intensidade de 4 para 2, de um máximo de 5. A tempestade que avança pelo oceano Atlântico está a 450 quilômetros da costa leste dos EUA, com ventos de 175 km/h.

Apesar do furacão ter perdido força, Florence desviou a rota e deverá atingir uma área mais abrangente. De acordo como Centro Nacional de Furacão (NHC), o furacão deverá atingir o continente, na costa da Carolina do Norte às 8h (9h, em Brasília) desta sexta-feira (14) mas, em vez de percorrer uma faixa do litoral que vai da Carolina do Sul a Virgínia, deverá avançar pelo interior da Carolina do Norte.

Mais de 1,7 milhões de pessoas foram deslocadas de suas casas.  Especialista alertam que o potencial destrutivo da tempestade está intacto. Sua presença, com tempestades e ventos fortes, deverá ser percebida em outros seis estados da região – Georgia, Tennessee, Alabama, Kentucky, Maryland e Virgínia Ocidental. A forte precipitação deverá provocar inundações em toda a região afetada.

 

 

Fonte: Com portais de noticias ||

COMPATILHAR: