O Atlético ainda não anunciou o atacante Diego Costa, de 32 anos, por conta da Covid-19. Não pela pandemia, mas sim pelo fato de o atleta estar infectado, aguardando a recuperação, para, enfim, ter a contratação oficializada.

A informação é da Espn Brasil e o jogador está assintomático. Tanto que Diego Costa apareceu em seu Instagram no final da noite de ontem em uma academia em sua casa, em Madrid, mostrando que está fisicamente bem. Em uma das imagens, ele aparece suado no chão, demonstrando que havia acabado de realizar um trabalho físico.

Diego Costa chegou a contrair o vírus da Covid-19 em novembro do ano passado. Inclusive, teve detectada trombose na perna que, segundo os médicos, foi uma decorrência da doença.

Para o Atlético, o fato dele ter sido infectado não muda em nada a negociação, que já está sacramentada. Mas a diretoria alvinegra achou melhor se precaver e aguardar para fazer o anúncio.

Diego Costa estava sem clube desde dezembro, quando se desligou do Atlético de Madrid, da Espanha. A intenção inicial era permanecer na Europa, mas a escassez de propostas o fez reavaliar uma possível volta ao Brasil.

Palmeiras e Atlético foram os primeiros a manifestarem interesse, mas o clube paulista saiu da disputa por conta dos valores. O Besiktas, da Turquia, também foi outro possível alvo de Diego Costa, mas que deixou a concorrência por não aceitar condições impostas pelo staff do jogador. 

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: