A partida entre Atlético e Palmeiras que ocorreu nesta quarta-feira (12), foi disputada aos 90 minutos. Afinal, era o confronto direto pela conquista da liderança do Campeonato Brasileiro.
O primeiro gol da partida saiu após falha do zagueiro Marcão (Palmeiras) e o atacante Éder Luis arriscou um chute de longe, o goleiro Marcos se atrapalhou e a torcida atleticana explodiu em comemoração.
A equipe paulista não se abateu em campo após o gol sofrido, se lançou ao ataque e, aos 35 minutos do primeiro tempo, em uma jogada individual de Diego Sousa, na linha de fundo, ele cruzou e a bola sobrou para Ortigoza, que fez o gol de cabeça, empatando o jogo. A torcida alvinegra se calou em pleno estádio. Assim, o time se abateu e o Palmeiras crescia na partida.
O segundo tempo iniciou da mesma forma. As equipes queriam a vitória, ambas se concentraram no ataque, desempenhando uma forte marcação.
Aos 12 minutos, Thiago Feltri invadiu a área e foi derrubado por Wendel. Pênalti! Marcado pelo juiz Djalma Beltrami. Renan Oliveira, atacante do Atlético, cobrou e o goleiro Marcos fez grande defesa, se redimindo pela falha no primeiro gol da equipe mineira.
O jogo seguiu com as duas equipes buscando a virada a todo instante, mas o jogo terminou em 1×1. O placar deixou o Palmeiras na liderança isolada do campeonato e o Atlético permaneceu na segunda posição.

COMPATILHAR: