Formiga

Galo erra muito e perde no Maracanã

O Atlético começou o segundo turno do Campeonato Brasileiro com derrota. Com muitos erros, principalmente defensivos – não por acaso a equipe já foi vazada 38 vezes -, o Galo foi superado por 1 a 0 pelo Fluminense, neste domingo, no Maracanã. O gol saiu na etapa final, aos 16min, com Dodô. Com o resultado, o time mineiro continuou sem vencer equipes do Rio de Janeiro na competição.
Foi o quinto confronto do Atlético diante de times cariocas, e os mineiros têm aproveitamento ruim. O Galo perdeu para Botafogo (4 a 0) e Vasco (6 a 1), empatando com Flamengo (1 a 1) e o próprio Fluminense (0 a 0). A derrota para o Tricolor deixou o alvinegro em 13º lugar na tabela, com 24 pontos.
O time não conseguiu se recuperar da goleada sofrida em casa, para o Grêmio, por 4 a 0, na última rodada. Além disso, não alcançou a meta de começar o returno de forma positiva, para depois aproveitar os jogos consecutivos no Mineirão, contra Goiás e Atlético-PR, e buscar uma seqüência de triunfos no campeonato.