O Atlético carimbou o passaporte para as oitavasde- final da Copa do Brasil de forma arrasadora, ao golear o Nacional-AM por 4 a 1, na noite de ontem, no Mineirão. Engasgado com o empate em 2 a 2 em Manaus, o Galo não teve pena do time de Garanha e companhia e deixou o estádio novamente nas graças da torcida.
A vitória alimentou o sonho da conquista inédita e deixou o time motivado para as semifinais do Mineiro. Eduardo fez dois gols, Marcelo Nicácio e o prata da casa Renan Oliveira fizeram um. Wilker descontou para os visitantes.
O time alvinegro enfrenta o Náutico na próxima fase da disputa nacional em local e data a serem definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O Galo começou o jogo com tudo e quase abriu o placar com um minuto de jogo.
O volante Renan cobrou falta com violência e o goleiro do Nacional defendeu no susto. De tanto pressionar, o Atlético conseguiu ser premiado com o gol, aos 11min. O atacante Eduardo marcou de cabeça, com oportunismo.
A alegria ficou ainda maior, com o segundo gol marcado pelo atacante Marcelo Nicácio, aos 28min. O Nacional não resistiu e sofreu o terceiro gol dois minutos depois, novamente com Eduardo, tocando na saída do goleiro.
A revelação Renan Oliveira marcou o último gol da partida e o seu primeiro com a camisa do Galo, aos 34min do segundo tempo. Para piorar as coisas, o Nacional ficou com um homem a menos no inicio da segunda etapa, já que o zagueiro Rogério foi expulso.
Wilker marcou o único gol do Nacional. Com o resultado já garantido, coube ao Atlético apenas administrar o placar para se poupar para o Mineiro. Um fato curioso aconteceu do lado amazonense.
O médico do time de Manaus sofreu uma indisposição intestinal, durante a partida, e o atendimento foi feito pelo departamento médico atleticano.
Galo espanta a zebra com goleada
O Atlético carimbou o passaporte para as oitavasde- final da Copa do Brasil de forma arrasadora, ao golear o Nacional-AM por 4 a 1, na noite de ontem, no Mineirão. Engasgado com o empate em 2 a 2 em Manaus, o Galo não teve pena do time de Garanha e c