Neste domingo (20), o Atlético venceu o Villa Nova por 2 x 1 e garantiu a vice-liderança do campeonato, com um gol contra marcado aos 47 do segundo tempo. O Villa até que saiu na frente, marcou com o camisa 10, Palermo, aos 10 minutos do primeiro tempo.
O Galo empatou o jogo apenas no segundo tempo, com um gol de Ricardo Bueno, aos 18 minutos, já no último minuto do jogo, o camisa 5, Uchoa, do Villa marcou, mas foi contra, dando a vitória ao Atlético. Com a derrota, o Villa Nova caiu para a sexta colocação.
Outros jogos da rodada:
Na semana passada, o América abriu a rodada na sexta-feira (18), contra o América de Teófilo Otoni e perdeu por 3 x 1. Em um jogo com muitos erros, o Coelho deu chance para seu xará sair na frente, aos 16 minutos do primeiro tempo.
O time do América até empatou, aos 23 minutos do segundo tempo, com Fábio Junior, mas o dia era do time de Teófilo Otoni, que marcou mais duas vezes com Jonatas Obina, aos 28 e 38 minutos do segundo tempo.
Com a derrota, o América caiu para a terceira colocação, enquanto seu xará de Teófilo Otoni subiu para a quarta posição na tabela.
Já no sábado (19), o Cruzeiro aplicou mais uma goleada no Campeonato Mineiro e, desta vez, em cima do Funorte. O time celeste venceu por 3 x 0 e garantiu a liderança da competição.
Os gols da Raposa foram marcados por Wellington Paulista, aos 24 do primeiro tempo, e dois de Thiago Ribeiro, aos 11 e aos 45 minutos do segundo tempo.
A situação do Funorte é bastante delicada, pois, faltando apenas três rodadas, o time continua na última colocação.
No domingo, a Caldense venceu o Ipatinga por 2 x 0, em Poços de Caldas. Em um jogo sofrido, o time de Poços de Caldas conseguiu fazer o dever de casa. O tigre deu muitas chances e a Caldense soube aproveitar, marcando aos 42 minutos do primeiro tempo, com Jardel, e aos 13 do segundo, com Luisinho.
Com esse resultado, o Ipatinga voltou para a zona de rebaixamento, na penúltima colocação, enquanto a Caldense, em sétimo lugar, ainda luta por uma vaga na próxima fase.
O Tupi venceu o Guarani de Divinópolis por 2 x 0, na cidade de Divinópolis. Os dois gols foram marcados no segundo tempo, um de Michel Cury, aos 33 minutos, e outro de Ramon, aos 40. O Tupi se mantém como o quinto colocado, enquanto o Guarani caiu para a sétima posição.
O Democrata empatou com o Uberaba em 2 x 2, na cidade de Governador Valadares, todos os gols foram marcados no primeiro tempo. O Democrata saiu na frente, com Fernandão, aos 24 minutos, logo veio o empate, com Cristiano Brasília, aos 27. A virada veio com o gol de Marcinho, aos 33, e para deixar tudo igual para o Democrata Vander marcou, aos 43.