Mesmo sem apresentar um bom futebol, o Atlético venceu o Ituiutaba, ontem, no Mineirão, por 2 a 0, gols de Leandro Almeida e Danilinho e chegou ao terceiro lugar no Campeonato Mineiro, com 12 pontos ganhos. O Atlético apresentou muitos erros de passe e saída de bola, além de desperdiçar várias chances de gols. A baixa do time foi Marques que jogou somente o primeiro tempo. O atacante deixou o Mineirão com um estiramento na coxa esquerda e está fora do clássico do próximo domingo contra o Cruzeiro. Marques vai passar, hoje, por uma ressonância magnética para saber o grau da lesão.
O primeiro tempo foi marcado por um bombardeio do Atlético que abusou dos gols perdidos. Danilinho, muito afobado, teve pelo menos três chances claras que esbarraram nas boas defesas do goleiro Daniel. Marques quase fez um gol de placa num leve toque de calcanhar. Daniel fez ótima defesa.
O lateral Coelho chegou a ser derrubado dentro da área por Baroni mas o árbitro Átila Carneiro Magalhães mandou o lance seguir para revolta geral da diretoria atleticana, que acompanhou a partida das tribunas do Mineirão. O Atlético continuou pressionando, mas terminou o primeiro tempo com a contusão de Marques e sob vaias da torcida que pedia mais raça ao time.

Gols
No segundo tempo, Vanderlei entrou no lugar de Marques e já recebeu uma sonora vaia da torcida antes mesmo de tocar na bola. Aos 8min, Baroni acertou a trave de Juninho, com perigo.
Mas, aos 22min, Leandro Almeida acertou uma bela cabeçada e tirou a torcida do sufoco. O gol levantou o astral do Atlético que passou a tocar a bola. Danilinho e Sidney ainda perderam gols incríveis em erros gritantes nas finalizações.
Mas, nos acréscimos, aos 49min, o mesmo Danilinho fez um belo gol. O jogador driblou o zagueiro do Ituiutaba por duas vezes e finalizou para o gol, liquidando a fatura.
Apesar da vitória, a torcida deixou o Mineirão apreensiva com o rendimento da equipe, que, no domingo, terá pela frente seu maior rival. A maioria dos atleticanos continua reclamando da falta de qualidade do time.

Comentários