Até o torcedor mais confiante que foi ao Mineirão na noite deste sábado (13) deveria estar com um pé atrás com relação ao que o time lhe proporcionaria. Mas, nesse caso, foi a felicidade mesmo. O Atlético venceu o Internacional por 2 a 0, com um gol marcado nos minutos iniciais e outro no final, em jogo válido pela 6ª rodada do Brasileirão.

E se tinha um jogador que mais precisava balançar as redes para fazer as pazes com a Massa, era o atacante Eduardo Vargas. Logo aos 2 minutos de partida, ele fez de cabeça, após cruzamento de Pavón, para comemorar como nunca ao lado de seus colegas e fazendo o famoso sinal de: “Agora quero ouvir!”

O camisa 11 efetuou um gol após mais de dois meses e 11 jogos — último foi em 3 de março, no triunfo atleticano por 3 a 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro. Torcedores chegaram a pedir a sua saída do clube por provável falta de comprometimento. O segundo foi feito por Paulinho.

Na escalação inicial, o técnico Eduardo Coudet resolveu ir no famoso 4-3-3, mas sem Hulk, que deixou para incendiar o embate somente no segundo tempo. Com este resultado, a equipe mineira dorme na 4ª posição, com 10 pontos, enquanto o time gaúcho é o 12º, com 7.

O jogo

Os instantes iniciais já indicavam como o jogo seria: domínio de bola do Galo e o Colorado esperando o adversário atrás. Pelo histórico de 2023, a torcida atleticana esperaria diversas chances claras até as redes balançarem, mas não foi o que aconteceu.

Logo aos 2 minutos do primeiro tempo, o atacante Pavón, da direita, cruzou na área para Vargas cabecear no alto do gol de Keiller, para desencantar e abafar as críticas — Atlético 1 a 0. Depois disso, os mandantes continuaram com a bola no pé, e o Inter tentando atacar apenas quando os alvinegros perdiam a bola no campo de ataque.

Aos 15 minutos, Mauricio chegar a fazer o gol de empate, quase sem ângulo, mas estava impedido. Antes de saber da marcação, comemorou em frente a torcida mandante, o que rendeu uma chuva de vaias. Depois disso, ouve algumas jogadas de infiltração, principalmente do Galo. Os visitantes assustaram em algumas ocasiões, mas Everson foi seguro nas defesas.

O segundo tempo começou mais morno, com raras chances de gol no início. Aos 15 minutos, após cruzamento, Hyoran mandou a bola no travessão, e, em seguida, foi substituído. Entraram Hulk, Edenilson e Patrick para melhorarem a equipe mineira.

Os gaúchos, então, foram com mais empenho ao ataque. Por volta dos 20 minutos, até bola na trave teve do Internacional. Principalmente com o camisa 7 do Atlético e o companheiro Paulinho, ainda aconteciam ataques perigosos, mas os visitantes continuavam a rondar a meta de Everson no decorrer da etapa final.

A partida ficou mais brigada, e o placar permaneceu inalterado até os 49 minutos, quando Paulinho bateu na saída do goleiro após fazer tabela com Hulk, levanto a torcida ao delírio no Gigante da Pampulha.

Futuro

O próximo compromisso do Atlético será pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo diante do Corinthians será na quarta-feira (17), às 21h30, novamente no Gigante da Pampulha. Já pelo Brasileirão, a 7ª rodada será diante do Coritiba, no sábado (20), às 18h30, no Couto Pereira.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: