O Atlético entra em campo nesta quarta-feira (2) com um único objetivo: evitar que o final do duelo contra o Palmeiras nestas oitavas de final da Libertadores seja o mesmo dos dois anos anteriores, quando foi eliminado pelo time paulista nas duas ocasiões.
A tarefa é ingrata, porque o Galo atravessa seu pior momento nos últimos anos, quando montou o time campeão de 2021, ainda em 2020. Na atual temporada, depois de altos e baixos, o Atlético chegou à regularidade negativa ao alcançar a sequência de nove jogos sem vitórias.
Se nos anos anteriores, antes dos duelos contra o Palmeiras, o torcedor atleticano tinha grandes esperanças na classificação, dessa vez a conversa é diferente. Apesar da venda maciça de ingressos, o atleticano reconhece que o time paulista é o favorito à vaga por conta da manutenção de trabalho de quase três anos.
Além disso, o time atleticano vem mudando muito a sua escalação, o que faz com que o torcedor não saiba o que esperar em campo. A má fase do time e de Hulk não dá brechas para uma maior empolgação do atleticano, bastante contrariado por conta das derrotas (a mais recente para o rival Flamengo).

Além da fase ruim, o torcedor também se sente desanimado em relação às contratações. Nesta janela de transferências internacionais, que se encerra nesta quarta-feira (2), o clube não contratará nenhum reforço.
Palmeiras
Assim como o Galo, o Palmeiras não fará contratação nesta janela de transferências. O que deixou o torcedor palmeirense contrariado, já que a eliminação da Copa do Brasil pelo São Paulo fez com que o clima pesasse no clube alviverde.
A expectativa fica por conta do retorno do atacante Dudu, que estava lesionado e já iniciou a transição nesta semana. Caso Dudu não seja liberado, Jhon Jhon será mantido no ataque do time de Abel Ferreira ao lado de Roni e Artur.
Fonte: O Tempo