Uma adolescente de 12 anos escapou por pouco de um caminhão que descia uma rua de ré, desgovernado, em São João del-Rei (185km de Belo Horizonte). Segundo a polícia, o motorista, que admitiu ter bebido antes de dirigir, foi agredido após o acidente.

O homem nega que estava conduzindo o veículo. O veículo atingiu parte de uma casa e destruiu o muro de um comércio. Apesar da imagem impressionante, gravada por uma câmera de segurança, ninguém se feriu, de acordo com a PM.

A rua é uma ladeira e o caminhão desceu desgovernado, de ré, pelo que é possível ver nas imagens. Era pouco depois de 6h da manhã de ontem. A adolescente aparece no vídeo correndo pela calçada, bem como alguns cachorros na rua tentam escapar de um atropelamento.

O veículo esbarra numa casa, bate no muro de uma mercearia e para, ocupando toda a rua, bastante estreita, no bairro Alto das Mercês. Ana Clara Fuzzatto, a garota que aparece na imagem, estava indo para a escola no momento do acidente. Segundo ela contou ao UOL, uma pessoa viu o caminhão desgovernado e a avisou: “Um vizinho gritou ´corre, corre´, você vai morrer”.

Depois de correr e escapar por pouco, a estudante de poucas palavras lembra que chorou muito, e não esconde o abalo sofrido. “Eu senti muito medo”. O dono do comércio atingido disse que estava em casa quando ficou sabendo do acidente. Ao ver as imagens, demorou a acreditar. “Cena de filme, né?”, disse Felipe Moreira. Segundo ele, o muro ficou todo destruído e o conserto deverá ser feito por conta própria.

O comerciante acredita que o local onde o caminhão bateu e parou era o único da rua que poderia evitar uma tragédia, já que a via é praticamente toda residencial. “Em volta, é só casa. Só aqui que é desocupado”.

Fonte: UOL

Comentários
COMPATILHAR: