O Atlético foi salvo no apagar das luzes de uma derrota na abertura da segunda fase da Copa do Brasil. O Galo arrancou um empate por 2 a 2 com o Nacional-AM, com um gol marcado nos acréscimos, em partida disputada ontem, em Manaus (AM).
Jogando um futebol abaixo da crítica, o time atleticano saiu na frente com Márcio Araújo e sofreu a virada com dois gols do atacante Garanha. O zagueiro Leandro Almeida salvou a equipe alvinegra da segunda derrota consecutiva, aos 48min, numa jogada confusa.
Os jogadores do Nacional reclamaram bastante com o árbitro Almir Belarmino alegando que o assistente teria marcado lateral e não escanteio, como foi cobrado. Os dois times voltam a se enfrentar no dia 9 de abril, no Mineirão.
O Galo se classifica com um empate por até 1 a 1 ou com uma vitória simples. Nova igualdade por 2 a 2 leva a decisão para as pênaltis. Agora, o Galo volta as suas atenções para o Campeonato Mineiro.
O time de Geninho pega o líder Tupi, no próximo domingo. O Galo sentiu a pressão dos anfitriões até os 15 min, porém conseguiu ser mais eficiente e marcou um golaço em sua primeira finalização. O volante Márcio Araújo acertou um belo chute de fora da área, sem chances para o goleiro Raiscifran.
O Galo criou pelo menos três outras chances de ampliar, mas desperdiçou todas elas. A equipe amazonense aproveitou a velha máxima do futebol e acabou empatando o jogo aos 27min, com Robson Garanha, de cabeça.
As duas equipes se esforçaram para desempatar a partida no decorrer da primeira etapa, porém prevaleceu a figura dos goleiros. Tanto o camisa 1 do Galo quanto do Leão de Manaus fecharam o gol nos minutos finais, mantendo o resultado em 1 a 1.
Atlético e Nacional voltaram para o segundo tempo com a mesma formação, porém o Galo foi obrigado a fazer uma substituição com 12min da etapa final. O lateral- direito Coelho sentiu uma contusão muscular na coxa e foi substituído por Gérson.
Sufoco
O Nacional conseguiu marcar o gol da virada numa nova bobeada da defesa atleticana. Os zagueiros Marcos e Leandro Almeida ficaram observando o atacante Garanha marcar um belo gol de voleio, aos 20min, levando a torcida do Leão ao delírio.
Desesperado, o técnico Geninho fez duas substituições quase simultâneas, colocando o meia Souza e o atacante Vanderlei em campo. O time atleticano só conseguiu empatar a partida aos 48min, com um gol de cabeça de Leandro Almeida, após cobrança de escanteio.