Golpistas estão usando sites que imitam a página do Departamento Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) para roubar dados pessoais de usuários. O alerta foi feito pela Polícia Civil.

A corporação informou que foram criadas algumas páginas na internet com a aparência e conteúdo clonados do portal oficial do órgão de trânsito. Os sites que estariam tentando enganar os cidadão são “consultadetran.com”, “consultaprontuariomg.com” e “centralcnh.com”. As páginas já estão fora do ar e a corporação está investigando quem estaria aplicando os golpes de estelionato.

A Polícia Civil reforça que o usuário deve ficar atento. As informações sobre os serviços relacionados com veículos, infrações e habilitação, assim como suas respectivas taxas, estão disponíveis no site oficial do Detran-MG, no endereço www.detran.mg.gov.br. Em caso de dúvidas, o cidadão ainda pode entrar em contato por meio do telefone 155 ou através do “Fale conosco”, disponível na aba “Atendimento” do portal.

“Todos os sites governamentais têm domínio ‘.gov.br’, que é uma garantia da confiabilidade para navegação”, informa a entidade. Também não é recomendável enviar dados por meio de aplicativos de mensagens ou realizar pagamentos por meio de transferências bancárias, sugere a corporação.

Fonte: O Tempo

COMPATILHAR: