O Google anunciou nesta quarta-feira (20) que abriu as inscrições para pessoas que querem testar os seus óculos do futuro, chamados Glass. ?Estamos procurando pessoas criativas e ousadas que querem se juntar a nós e fazer parte da formação do futuro do Glass?, anunciou a companhia em um site dedicado ao produto.
Para se inscrever para testar os óculos, o usuário deve usar a rede social Google+ ou o Twitter para dizer o que faria se tivesse o Glass. O texto deve ter até 50 palavras e incluir até cinco fotos ou um vídeo de até 15 segundos. Porém, as inscrições valem apenas para usuários maiores de 18 anos e que vivem nos Estados Unidos.
As aplicações devem ser feitas até 27 de fevereiro. Se o usuário for escolhido, o Google vai enviar um convite para ele se tornar um ?Glass Explorer? (explorador do Glass). Os usuários precisam fazer uma pré-encomenda de US$ 1,5 mil mais impostos e atender a um evento para retirar os óculos, pessoalmente, em Nova York, San Francisco ou Los Angeles.
No site do Glass, o Google revelou mais especificações sobre os óculos, que vêm em cinco cores, são resistentes e leves. Conforme a companhia, os óculos permitem tirar fotos apenas ao falar, gravar vídeos do que o usuário está vendo sem usar as mãos e compartilhar o que está se vendo em tempo real. Com o Glass, o usuário pode ainda ver as direções de um endereço na sua frente, falar para enviar uma mensagem e traduzir a sua voz.

COMPATILHAR: