O recapeamento e a recuperação do pavimento no entorno do Terminal Rodoviário, assim como a duplicação da pista de rolamento da avenida Vereador José Higino, obras orçadas em 3,8 mi, estão desde quarta-feira (16) com sua realização garantida por meio de recursos estaduais, já liberados, por ordem do governador de Minas, Antônio Anastasia.
Essas duas importantes obras serão, em breve, realizadas em Formiga. Para tanto o prefeito Aluisio Veloso/PT, como sempre, incansável na busca de recursos para o encaminhamento de soluções para os problemas que afligem esta cidade, contou com a ajuda do deputado Antônio Carlos Arantes (PSC) e do deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Alberto Pinto Coelho (PP), para o encaminhamento de seu pleito ao governo do Estado de Minas Gerais. Estes o conduziram até o governador Antônio Augusto Anastasia (PSDB), que, sensibilizado e entendendo as reais necessidades do município, acatou a solicitação e já naquela ocasião, prometeu se empenhar para o atendimento do pleito.
A confirmação da liberação dos recursos ocorreu durante evento realizado na tarde de quarta-feira (16), na cidade de Três Pontas, quando o Governador anunciou também a liberação de verbas para aplicação em rodovias da Rota Turística do Lago de Furnas, bem como importantes investimentos em projetos de saneamento ambiental nos municípios que integram a bacia de Furnas.
Deputados federais, estaduais, prefeitos, secretários, vereadores e diversas autoridades participaram do evento e o governador Anastasia, em seguida, participou da abertura da Expocafé, onde também anunciou a liberação de verbas por parte do Estado, para o atendimento de reivindicações dos cafeicultores.
A liberação destes recursos, assim como outros antes liberados pelo governo do Estado de Minas, é prova inequívoca do amadurecimento de nossos políticos que, como demonstrado reiteradamente, têm colocado o interesse público, acima dos interesses partidários, o que é muito bom, comentou o deputado Antonio Carlos Arantes.
Na ocasião, os secretários Paulo Coelho (Gestão Ambiental) e Sheldon Almeida (Gabinete), representando o prefeito Aluísio Veloso/PT, receberam das mãos do governador Anastasia, o documento que registra sua autorização para a concessão do benefício ao município

COMPATILHAR: