A grávida de 7 meses que estava desaparecida em Belo Horizonte desde a última quarta-feira (28) foi localizada nesta terça-feira (3) na cidade de Formiga, no Centro-Oeste de Minas, a cerca de 200 quilômetros de distância da capital mineira.

Segundo o noivo de Bárbara Helena Silva, de 32 anos, Thiago Souza, a mulher teria tomado alguns remédios e “surtado”. “Parece que ela fugiu mesmo, ela está tão assustada que não está querendo voltar com a gente pra BH”, relata.

A mulher está na delegacia de Formiga, e deve ser ouvida ainda nesta terça-feira. A família já está no local acompanhando o caso, e tentará trazer Bárbara de volta para BH. Segundo os familiares, ela não tem nenhum parente, amigo ou conhecido na cidade. 

Bárbara, que foi reconhecida por Policiais Militares de Formiga e encaminhada para a Delegacia da cidade, já havia sido vista em Venda Nova nos últimos dias, segundo Thiago. Duas pessoas entraram em contato com a família dizendo ter visto alguém com as características semelhantes às da grávida.

Antes de desaparecer, ela foi vista na manhã de quarta-feira quando saiu da casa da mãe no bairro Nova Gameleira, na região Oeste de Belo Horizonte.

Segundo os familiares, a mulher sofre de problemas psiquiátricos e interrompeu o tratamento, devido a gravidez. “Ela chegou a tomar os remédios mesmo estando grávida, mas há algumas semanas, ela foi na ginecologista, que a orientou a parar devido a complicações que poderiam causar à criança”, conta o marido.

Ele, que está em recuperação por causa de uma cirurgia de pancreatite, afirma que a mulher já teve outros surtos parecidos, mas nunca a ponto de passar tantos dias sem dar notícias. “Já teve vez que ela pegou um ônibus e foi parar em Curitiba, mas conseguimos falar com ela. Agora, dessa vez, não tivemos nenhum sinal ainda”, lamenta.

O casal está junto há nove meses e aguarda a chegada de um menino. “Ela já tinha falado que queria um filho, porque ela já tem uma menina de um outro relacionamento”, contou o marido. Ele conta ainda que a insegurança com a gravidez e também o estado de saúde da filha podem ter contribuído para a piora no quadro psiquiátrico da mulher.

O Tempo Online

COMPATILHAR: