Depois de dois dias de estardalhaço, paralisação, passeata e de preocuparem boa parte da população que depende dos serviços da Santa Casa, os manifestantes suspenderam a greve que teve início na terça-feira (03) pela manhã. A decisão de suspender a greve foi tomada na tarde de ontem, em reunião com a direção da entidade na Delegacia do Trabalho em Divinópolis.
Na manhã de quarta-feira (04), acompanhados por um carro de som, do qual eram pronunciadas palavras de ordem, conclamando a população formiguense a se inteirar sobre o que vem acontecendo dentro da Santa Casa, os sindicalistas realizaram uma passeata pelas ruas da cidade. Os manifestantes carregavam uma das faixas confeccionadas para chamar a atenção do provedor da Santa Casa, Dr. Geraldo Couto.
Durante a reunião em Divinópolis foi firmado um acordo onde Couto se comprometeu a enviar uma proposta ao Sindicato para a celebração do Acordo Coletivo até o dia 12 de março, Para o dia 13 está agendada uma reunião entre o Sindicato e a Diretoria da Santa Casa para tentar firmar o Acordo.
Na segunda-feira, dia 16 de março haverá uma Assembléia, quando os trabalhadores avaliarão a proposta. Se a mesma for aceita pelos funcionários da Santa Casa, o movimento será dado por encerrado. Porém, no caso de o acordo ser contrário às exigências dos manifestantes, a greve será novamente deflagrada.
Paulo José de Oliveira, membro do sindicato, em nota enviada à imprensa, afirma: ?O Sindicato espera que a proposta da Provedoria seja viável, decente e que, realmente atenda os anseios dos trabalhadores da Santa Casa?.
Sindicalistas e provedor entraram em acordo em reunião ocorrida na tarde de ontem na Delegacia do Trabalho em Divinópolis. Geraldo Couto tem até 12 deste mês pra enviar proposta
Comentários