A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) suspendeu por tempo indeterminado a matrícula dos candidatos aprovados no Vestibular 2012 e com entrada no segundo semestre deste ano, devido à greve de funcionários da instituição. O reitor Clélio Campolina garantiu a mantenção das vagas aos aprovados.
Com início nesta segunda-feira (11), a matrícula no prédio de administração da UFMG foi impedida por servidores técnicos e administrativos que ocupam o local desde a madrugada. Eles estão em greve desde o dia 21 de maio.
Em entrevista coletiva, o reitor Clélio Campolina disse que pensou em mudar o local da matrícula dos calouros para o Conservatório UFMG, no centro de Belo Horizonte, mas o Sindicato dos Trabalhadores de Instituições Federais de Ensino (Sindifes) ameaçou bloquear o prédio também.
A matrícula dos cerca de 2.800 calourous seria durante toda esta semana. O reitor garantiu que os alunos aprovados têm os seus direitos mantidos e que a nova data, assim que negociada com o sindicato, será divulgada no portal da UFMG.

COMPATILHAR: