O portal acabou de confirmar junto ao presidente do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor), Natanael Alves, que a greve dos servidores termina nesta quarta-feira (9).

De acordo com Natanael, o vale-alimentação, referente ao mês de agosto, começou a ser pago nesta terça-feira (8), como foi prometido pelo chefe de Gabinete, José Terra de Oliveira Junior (Terrinha), em reunião ocorrida na semana passada com representantes do Sintramfor.

Em assembleia geral do sindicato, realizada no fim da tarde de quinta-feira (3), a maioria dos servidores municipais decidiu pela manutenção da greve, até que  os vales fossem liberados.

O encontro ocorreu em frente à sede do sindicato e reuniu cerca de 300 servidores.

De acordo Natanael Alves, assim que o vale-alimentação fosse depositado, os funcionários voltariam a trabalhar. “Se pagarem na terça, como prometido, voltamos ao trabalho na quarta-feira (9)”.

Questionado sobre a possibilidade de a administração municipal descontar dos salários dos servidores os dias não trabalhados, Natanael Alves disse que, caso isso aconteça, o sindicato entrará com uma ação judicial. “Ele [prefeito] deveria ter bom senso. Não podemos confiar nessa administração e não duvido nada de que eles descontem esses dias parados”.

“Todos os servidores foram convidados para a assembleia, os que não vieram depois não reclamem”, completou Natanael.

Passeata

Na quinta-feira pela manhã cerca de 400 servidores se reuniram em frente à Câmara Municipal, para realizarem uma passeata pelas ruas da cidade, em direção à Prefeitura. O ato marcou o início da greve dos funcionários públicos do município.

A interrupção dos trabalhos se deve ao não pagamento do vale-alimentação no valor de R$300, referente ao mês de agosto.

 Munidos de faixas e apitos, os servidores caminharam pelo centro da cidade e receberam o apoio da população. 

Nota do Sintramfor

“O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Formiga (Sintramfor) comunica a todos que a Greve Geral estará encerrada a partir de amanhã. Os servidores municipais devem retomar o trabalho nesta quarta-feira (9), após conferir o recebimento do Vale-Alimentação, que está sendo pago hoje.

O Sindicato destaca que hoje (terça-feira, dia 8) todo o funcionalismo AINDA ESTÁ PROTEGIDO PELO DIREITO DE GREVE.

A partir desta quarta-feira, as escolas e creches voltarão a funcionar normalmente, portanto os pais deverão enviar os alunos a partir de amanhã para as escolas e creches.

O Sindicato agradece a todos que se mobilizaram e participaram da Greve, realizada em defesa de toda a categoria. O Sintramfor destaca ainda que a união dos servidores foi o que fez a Administração Municipal mudar de posicionamento em relação ao Vale Alimentação. Comemorando o resultado positivo da Greve, o Sindicato também agradece à sociedade formiguense, que compreendeu e apoiou a paralisação”.

 

 

Redação do Jornal Nova Imprensa

Comentários