Trilheiro informa que, em curto trecho de rodovia, se acumulam provas da ineficiência (descaso) do serviço público. Em curto trecho da rodovia de acesso, estes três problemas foram observados, e o trilheiro encaminhou à redação texto e imagens a seguir:
Retirada da caçamba e inovação na comunicação visual

Foto: Divulgação
O jeito moleque de gerir o lixo na Zona Rural inovou. Agora, acrescentaram uma plaquinha ao lado da grande, com os dizeres: “Você está sendo filmado”. Se a nova placa não foi colocada pela administração, é de se imaginar que ela possa ser uma forma jocosa de demonstrar a insatisfação de moradores das adjacências.
Como? Sem câmera, sem energia elétrica no local, sem placa fotovoltaica? Será que pediram um sinal emprestado aos satélites do Elon Musk para a tal filmagem à distância?
Detalhe: isso tudo foi no local onde a caçamba da encruzilhada Albertos/Vigilatos foi retirada.
Êh! A turma que gosta de trilha de bike vê cada coisa…
“Cadáver” na pista

Foto: Divulgação
Um pouco abaixo, na estrada para Albertos, um cachorro morto — possivelmente por atropelamento — está por lá, abandonado aos abutres. Em tempos passados, o Codevida o recolheria e levava para a vala de animais mortos, que deveria funcionar no aterro sanitário.
Já hoje…
Mais lixo, mau cheiro e restos de animais de grande porte.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação
Na travessia da ferrovia, no término do asfalto, em Papagaios: depósito de ossos, couro e entranhas de animais abatidos clandestinamente, jogados ali junto com outros tipos de lixo.
Nem precisa falar da carniça que está o local. Muitos restos de animais são descartados ensacados, em sacos de lixo.
Lixo pra todo lado: carcaças e couro de animais mortos comprovam o provável funcionamento do “frigomato” na região.