A tarde desta quarta-feira, 14, foi no mínimo diferente para os pacientes e voluntários que freqüentam o Núcleo Mão Amiga em Formiga. O Grupo de Serestas Amigo Presente esteve nas dependências da entidade para fazer uma apresentação especial em homenagem ao Dia das Mães, transcorrido no domingo, dia 11.
O Grupo Amigo Presente já há três anos realiza serenatas em datas especiais como dia das Mães, dia dos Pais e dia dos namorados. As músicas são selecionadas de acordo com a ocasião, embora em todo o repertório haja pelo menos duas músicas com sentido religioso. ?O Grupo surgiu dentro do Núcleo Espírita Irmão José e no princípio servia apenas para embalar as reuniões. Como o potencial foi crescendo, resolvemos nos arriscar com as serenatas e já estamos a três anos na estrada?, comenta Maria Helena Costa, uma das componentes do Grupo.
Na tarde de quarta foram apresentadas oito músicas, entre religiosas e clássicas como ?A Noite do meu Bem? e ?Como é Grande o Meu Amor por Você?. A coordenadora do Núcleo Mão Amiga, Cláudia Duarte, disse que a intenção era, além de homenagear as mães que freqüentam a entidade, promover uma tarde diferente e alegrar o ambiente.
O Núcleo Mão Amiga fica à rua Lassance Cunha, nº. 39, no Centro de Formiga. Cláudia também explica que a entidade fornece todo o tipo de assistência ao paciente portador de câncer, desde orientação nutricional até remédios, fraldas e acompanhamento psicológico. ?Os gastos com cada paciente giram em torno de R$ 110 por mês. Muitas vezes fica difícil poder ajudar a todos, pela falta de recursos, por isso pedimos que a população nos ajude com todo o tipo de assistência possível, desde doações financeiras até de mantimentos?, encerra a coordenadora. O telefone da entidade é o 3322-3291.

COMPATILHAR: