Redação Últimas Notícias 

Três homens e uma mulher foram presos por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas na noite dessa quinta-feira (14) em Arcos. Também foram apreendidos dois adolescentes.

Segundo a Polícia Militar, eles foram presos após verificação de uma denúncia anônima que informou que um ex-presidiário e a namorada dele, residentes no bairro Nova Morada Dois, estariam circulando pela cidade dispostos a cometer roubos e comercializar drogas. A denúncia informava ainda que eles teriam participado de um roubo em uma lanchonete no bairro Santo Antônio na quinta-feira da semana passada (7).

O casal foi preso na residência deles onde foram localizados  nove pinos de cocaína, uma barra e três buchas de maconha, um revólver calibre 38 com seis munições intactas, seis telefones celulares de procedência duvidosa e um caderno com contabilidade de tráfico de drogas.

Segundo a PM, a arma apreendida teria sido usada pelos dois menores no roubo praticado na lanchonete, a mando do casal.

Um dos indivíduos presos tem 27 anos e é natural de Itumbiara/GO. Segundo a PM, ele participou de um homicídio qualificado em Arcos há cerca de nove anos, juntamente com outros três infratores.  Eles assassinaram um jovem a facadas e atearam fogo no corpo dele.

Na época, a perícia constatou que antes de morrer a vítima foi torturada. Apenas um deles era maior de idade e foi condenado. Os outros receberam como punição medidas socioeducativas, conforme determina a lei.

Os outros dois presos nessa quinta têm 19 e 21 anos e são naturais de Contagem;  o outro, de 18 anos, é natural de Campo Belo, e os adolescentes têm 15 e 16 anos.

COMPATILHAR: