Um grupo de 40 integrantes do Projeto Viva Mulher, desenvolvido pela Secretaria de Políticas Sociais de Córrego Fundo, participou de um passeio turístico pelas cidades históricas mineiras de Tiradentes e São João del-Rei.
De acordo com a Assistente Social do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), Alexsandra Aparecida Alves da Silva, o objetivo do passeio foi proporcionar cultura e integração social, bem como promover o fortalecimento de vínculos de amizade entre as participantes.
Dentre os locais visitados, o grupo conheceu a Igreja Nossa Senhora do Rosário; a Igreja Santo Antônio; e o Museu Padre Toledo, em Tiradentes. De lá, partiram de passeio da locomotiva ?Maria Fumaça? rumo à cidade de São João del-Rei.
EM São João também conheceram alguns pontos turísticos, como a Igreja de São Francisco; o Centro de Artesanato do Município; visitaram o Solar dos Neves (residência da família do ex-presidente Tancredo Neves); a Igreja de Nossa Senhora do Pilar; além de conhecerem a história dos Inconfidentes e outros personagens da história mineira e brasileira.
O passeio contou com a orientação de um guia turístico local e foi acompanhado pela assistente social do Cras, Alexsandra; por Ana Paula Costa Faria, coordenadora do grupo da Terceira Idade; Edna Aparecida de Oliveira, servidora da Secretaria de Políticas Sociais; Matildes Cristina da Silva, coordenadora do CRAS de Córrego Fundo.

COMPATILHAR: