Pelo segundo ano, Guapé recebeu o maior festival de música do Brasil, o 43º Festival Nacional da Canção (Fenac), que levou centenas de pessoas para as tendas montadas nas praças Dr. Passos Maia e ao lado da igreja Matriz, no ltimo final de semana. Os moradores e turistas acompanharam as 26 canções e as atrações artísticas, que se apresentaram nos dias 9 e 10 de agosto.
Segundo o criador do evento, jornalista Gleizer Naves, o festival em Guapé foi um sucesso de qualidade e de participação popular. ?A cidade mais uma vez nos recebeu com muito carinho e um entusiasmo que nos deixa motivados a realiza-lo novamente no ano que vem?.
As canções que foram classificadas e estarão na semifinal em Boa Esperança, sendo muito aplaudidas pelo público, foram:
– O Sal, interpretada e composta por Zebeto Corrêa de Belo Horizonte
– Definitiva, interpretada por Ligia Cabral, e composta por Ricardo Ferreira de Contagem-MG
– Girassol, interpretada por Glaucia Coutinho e Claudio Fraga, composta por Claudio Fraga de Belo Horizonte-MG
– Saudade Matadeira, interpretada e composta por Diorgem Júnior de Governador Valadares-MG
– Agreste, interpretada por Luis Dillah, composta por Luis Dillah – Lou Bertoni e João Aluá de São José do Rio Preto-SP
Quem passou pela tenda montada ao lado da Igreja Matriz também pode acompanhar as performances de artistas da música, dança e mágica contratados pelo Fenac e que durante as tardes de sexta e sábado encantaram a população.
O 43º Festival Nacional da Canção também premiou a aluna Ianca Laleska Costa, do 2º ano C, do Ensino Médio, da Escola Estadual Dr Lauro Corrêa do Amaral, que venceu o concurso literário Jovens Compositores, com a poesia ?Gol de Ouro?.
Outras etapas
As etapas eliminatórias do 43º Fenac continuam no próximo final de semana. Nos dias 16 e 17 será a vez de Pouso Alegre receber o maior festival de música do Brasil! Na sequencia será Varginha, nos dias 23 e 24; Três Pontas, 30 e 31 e nos dias 6, 7 e 8 de setembro em Boa Esperança ocorrerão as semifinais e a grande final.
A comissão julgadora selecionou 156 músicas que estão se apresentando nas fases classificatórias e concorrerão ao troféu Lamartine Babo e R$200 mil em prêmios. Ao todo foram 3.500 músicas de compositores de 24 estados diferentes inscritas no 43º Festival Nacional da Canção (Fenac), considerado o maior festival de música do Brasil.
Visite o site: www.festivalnacionaldacancao.com.br

COMPATILHAR: