Nesta segunda-feira (7), encerrou-se a segunda rodada do Campeonato Mineiro ? Módulo I. O Guarani, de Divinópolis, continua líder, seguido pelo Atlético e Cruzeiro, todos com o mesmo número de pontos, separado apenas pelo saldo de gols. Em quarto lugar está o América de Teófilo Otoni.
O primeiro jogo desta rodada aconteceu na última quarta-feira (2), entre América x Caldense, no estádio Ronaldão, em Poços de Caldas. Apesar de o time da Caldense atacar mais, o Coelho teve mais qualidade técnica e venceu o jogo por 2 x 0, assim ficando na quinta-feira posição, com o mesmo número de pontos do xará de Teófilo Otoni, assim mandou a Caldense para a última posição, com nenhum ponto ganho.
Já no sábado (5), o Ipatinga empatou em 1 x 1 com o Funorte, o vice-campeão do Mineiro de 2010 não vem desempenhando uma campanha muito boa neste ano, pois o Tigre foi goleado na primeira rodada pelo Guarani e, para completar, está na 11ª posição, ou seja, atualmente na zona de rebaixamento, mas com o mesmo número de pontos do Funorte, que está em 6º, entretanto o Funorte tem um maior saldo de gols.
No domingo (5), foram disputados quatro jogos, sendo três às 17h e um às 18h30. O Atlético venceu o Tupi por 4 x 1, na Arena do Jacaré. O Tupi até saiu na frente, mas com uma expulsão muito comentada, com um jogador a mais, foi fácil para o Galo virar o jogo. Entretanto, quando a partida já estava 2 x 1 para o Atlético, o meia Richarlyson também foi expulso por levar dois cartões amarelos. Com o mesmo número de jogadores, o Atlético ainda conseguiu marcar mais dois, fechando a goleada por 4 x 1.
Em um jogo de muitos gols, o América de Teófilo Otoni venceu o Uberaba por 5 x 3, no Uberabão, o jogo foi emocionante, os times atacaram muito, mas quem se deu bem foi o América que, além de conseguir os três pontos, entrou para a zona de classificação da segunda fase do Mineiro.
Em um jogo apático, o Cruzeiro conseguiu arrancar uma vitória magra sobre o Villa Nova, venceu por 1 x 0. O gol do time celeste foi marcado aos 43 minutos do segundo tempo, pelo atacante Alex Dias, em seu jogo de estreia. Fechando a rodada, o Guarani assegurou a vaga de líder do campeonato, vencendo o Democrata por 2 x 0, no Mamudão.

COMPATILHAR: