O município de Formiga recebeu um guichê filatélico e, se torna pioneiro no interior de Minas Gerais a contar com esse serviço. A inauguração ocorreu na terça-feira (5), na Agência Central dos Correios.
O evento contou com as ilustres presenças. A inauguração do guichê atende a demanda e reivindicação dos filatelistas da cidade e região. Esse novo espaço contará com peças filatélicas que fomentarão ainda mais o espírito colecionista dos filatelistas e contribuirá para o enriquecimento da cultura do município.
O colecionismo de selos, um dos hobbies mais famosos do mundo, traz em seu conteúdo conhecimento de fatos importantes de diversas áreas (cultural, física, histórica, artística, artesanais, dentro outras), de todos os continentes.
?Dispor este tipo de saber para a cidade de Formiga, é proporcionar alegria, sabedoria, cultura, troca de conhecimentos, além de muitas curiosidades. Para as crianças noções de capricho e organização são notórias, pois todo e qualquer selo se valoriza, dentre vários fatores, podemos destacar o capricho, a organização, os picotes perfeitos que delineiam suas bordas, e muitos outros. Esperamos que esta iniciativa da Diretoria Regional de Minas Gerais conjuntamente com a Gerência Regional de Divinópolis, seja uma melhoria na qualidade Correios para nossa querida Formiga? ressaltou o gerente da agência Correios de Formiga Marley Assunção.

COMPATILHAR: