A Harmonização Facial é um conjunto de técnicas que visam proporcionar uma simetria e equilíbrio estético ao rosto do paciente. Entre os principais métodos realizados na Harmonização, podemos destacar a correção no tamanho do nariz e bochechas e, volume dos lábios, com o objetivo de obter funcionalidade e proporcionalidade ao rosto, sem perder as características individuais de cada pessoa.

Nos últimos anos, a harmonização facial se tornou uma febre. O fenômeno se fortaleceu devido à importância da imagem e da aparência, muito valorizadas nas redes sociais.

Aproveitando o momento atual em que está acontecendo a Edição 22 do Big Brother Brasil, o Cirurgião dentista Dr. Fabio Barros, eleito entre os sete maiores Profissionais da Harmonização Facial do Brasil, analisou em seu perfil do Instagram os procedimentos realizados na cantora Naiara Azevedo. “Vocês podem notar que o rosto da Naiara não tinha muito contorno, era um pouco mais oval, o que deixava ela com uma aparência um pouco mais bochechudinha. Provavelmente realizaram nela um preenchimento da região malar, e um procedimento no mento, ajudando a afinar e sustentar a face, e dar contorno. É o famoso “Top Model Look”, revela o Doutor.

“E, se vocês notarem bem, o nariz dela ficou um pouco mais afilado, sem cirurgia”, completa Fabio.

Quais procedimentos realizaram?

“Provavelmente fizeram uma rinomodelação, quando é colocado o ácido hialurônico no dorso nasal, é criado um ponto de brilho, o que dá a impressão de um nariz mais afilado. Esses três procedimentos provocaram essa grande diferença nela.”

Continuando na análise de perfis, Dr. Fabio Barros analisou outro participante do BBB2022.

“Agora, vamos falar sobre a harmonização facial do Eliezer. Que foi feito, inclusive, pela minha amiga, a Dra. Camila Garritano, que está de parabéns. O resultado ficou bem bonito, significativo, bastante suave e natural. Anteriormente, o Eliezer tinha um rosto bastante longo e um nariz bem largo, que dava a impressão de um rosto bem jovem para ele. O Eliezer fez um preenchimento de ângulo de mandíbula, de contorno e região malar, deixando o rosto dele mais largo. Como resultado, deu a impressão que o seu nariz afinou. O rosto do Eliezer ficou um pouco mais quadrado, com contorno definido e com os ângulos bem definidos, causando a impressão de um rosto mais sensual e mais bonito, um homem mais viril”, conclui Dr. Fabio.

Conheça um pouco mais as técnicas que compõem a Harmonização Facial

Com o objetivo de atingir os objetivos de cada indivíduo e melhorar seus resultados, a combinação de procedimentos da Harmonização Facial é feita de forma personalizada (para cada paciente).

Quais os resultados esperados no tratamento?

Os resultados podem ser observados na simetria e uniformidade da face, sem alterar as características naturais. Essa técnica pode ser feita em homens e mulheres que buscam o aumento da autoestima, como consequência da harmonia no rosto.

Tempo de cada sessão

A intervenção pode levar entre 30 minutos a 1 hora, mas a duração do procedimento irá depender das regiões onde serão injetadas.

Algumas das técnicas mais usadas para realizar uma harmonização facial são:

1. Aplicação de Toxina Botulínica
2. Bichectomia
3. Bioestimuladores de Colágeno
4. Lifting Temporal
5. Lip-Lifting
6. Lipo de papada

7. Microagulhamento

8. Peeling

9. Preenchimento da Mandíbula

10. Preenchimento do Mento

11. Preenchimento Facial12. Procedimentos dentários

É doloroso?

Por ser, em geral, um tratamento minimamente invasivo, age somente nas camadas mais superficiais da derme. Em alguns pacientes com uma maior sensibilidade, o procedimento pode ser realizado com o uso de cremes anestésicos. Portanto, a Harmonização Facial é conhecida como um procedimento eficaz e seguro, quando feita por um médico qualificado.

Riscos da harmonização facial

A harmonização é um procedimento seguro quando realizada por especialistas autorizados (Cirurgiões Dentistas, Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos e Biomédicos) mas, quando feita por um profissional não capacitado, há risco do falso profissional não dispor de condições de higiene adequadas, levando a risco de infecções. E nesse caso, quando também a técnica é feita de modo incorreto, os procedimentos podem provocar à uma lesão no tecido e, consequentemente, à morte celular. Portanto, escolher um excelente profissional é fundamental.

Quais os profissionais aptos para realizar a harmonização facial?


O profissional mais indicado para realizar a harmonização facial é o Cirurgião Dentista, pois ele leva cinco anos de formação, se aprofundando no conhecimento da parte vascular, ossos, músculos e pele do rosto humano. Mas, além do Cirurgião dentista, também estão autorizados a realizar os procedimentos de harmonização facial os Dermatologistas, Cirurgiões Plásticos e Biomédicos.

Como escolher o profissional para realizar a sua harmonização facial?

Na hora de escolher o profissional que irá cuidar da sua Harmonização Facial, é necessário pesquisar se ele está inscrito em suas entidades de classe, e também é necessário saber qual o seu nível técnico e científico. Um excelente profissional de Harmonização Facial é aquele que une formação através de especializações e cursos feitos ao longo de sua carreira, e também o seu tempo de experiência. Para concluir, a dica mais importante: procure um profissional que tenha realizado um procedimento bem-sucedido em uma pessoa do seu conhecimento.

Dona Alice Rodrigues, moradora do Centro – em Formiga, diz que “a distância entre Formiga e o Rio de Janeiro não atrapalha nadinha para se consultar com um dos sete maiores harmonizadores faciais do Brasil. A maior distância é da minha casa até o aeroporto de confins pois, de avião, é um pulinho até o Rio de Janeiro. Vou aproveitar e conhecer as praias de lá! E vale esse pequeno esforço pois, com a rejuvenescida no meu rosto, eu posso até ganhar um novo namorado… Aqui na minha Cidade, Formiga, a proporção é de 1 homem para 2 mulheres – Nú.!! Ou seja, aqui em minha cidade, não é suficiente ser bem-humorada e ter um bom papo, tem que estar lacrando…”, diz ela sorridente e esperançosa.

Vai marcar uma avaliação? Anote os endereços e contatos do Dr. Fabio:

– Avenida Ataulfo de Paiva 1251 / Sala 710, no Leblon – Rio de Janeiro.
– Avenida Rio Branco 181 / Sala 1711, no Centro do Rio.
– Alameda Joaquim Eugênio de Lima 680 / Conj.131 – Jardins – SP

Telefones:

Leblon-RJ e Jardins-SP (21) 99912-0014 e (21) 2147-2963
Centro-RJ (21) 96700-8873 e (21) 2480-7188
Email.: [email protected]

Por: Felipe Milessis

Comentários
COMPATILHAR: