Tem bebê a caminho em 2020? Então, se liga neste levantamento divulgado pela plataforma BabyCenter: em 2019, os nomes de bebês mais escolhidos foram Helena e Miguel – e pelo segundo ano consecutivo.
Miguel é o nome mais escolhido no Brasil em 10 anos.


Além de Helena, Alice e Laura foram nomes bastante escolhidos em 2019. E enquanto Valentina perdeu seu reinado (assim como nomes terminados em ‘elly’), Liz, Maitê, Pérola, Bella e Aurora viraram hype. Também entre os nomes femininos, Júlia, Sophia e Alice ocupam a lista dos mais da década.


Já entre os meninos, Miguel, Arthur e Heitor ocupam o topo da lista. Samuel, Valentim, Ravi, Levi e Noah, assim como outros nomes curtos, caíram no gosto das mamães e papais este ano. Por outro lado, Enzo e Lorenzo se tornam cada vez mais impopulares.


Tedência para 2020
Também segundo o portal, a expectativa para 2020 é que nasçam muitos bebês com os nomes: Valentim e Ayla. Ainda veremos Danilo, Rael e Gael – para os meninos – e Madalena, Betina e Martina, para as meninas. “As Olimpíadas de Tóquio podem reforçar a tendência de nomes internacionais e até asiáticos”, diz o estudo.
O BabyCenter elabora o ranking há dez anos e utiliza uma base com mais de 480 mil bebês nascidos ao longo dos anos.

 

Fonte: Revista Glamour||
COMPATILHAR: