Um helicóptero fez um pouso de emergência na tarde desta segunda-feira (10) sobre um prédio na 7.ª Avenida, em Manhattan, disseram os bombeiros de Nova York.

Inicialmente, foi informado que um avião teria batido no prédio. Depois, os bombeiros disseram que foi um helicóptero que teve de fazer um pouso de emergência. A FAA, autoridade norte-americana de aviação, disse que a aeronave era do modelo Agusta A190E.

De acordo com o G1, a imprensa local informou que apenas o piloto estava no helicóptero e faleceu. O nome dele não foi divulgado até o momento. As autoridades ainda investigam o que causou o acidente.

Pessoas que estavam no prédio disseram que sentiram o edifício tremer quando aconteceu o impacto da aeronave com o topo da construção.

“A única indicação é que o helicóptero ou fez um pouso de emergência ou caiu no topo do prédio, e se incendiou, mas é tudo muito preliminar ainda”, disse o governador de Nova York, Andrew Cuomo. Ele disse que o prédio foi esvaziado e que existe informação sobre um ferido.

Equipes de resgate estão no local. Chove muito em Nova York.

Policiais e bombeiros atendem a chamado sobre acidente com helicóptero em Nova York — Foto: Brendan McDermid/Reuters

*Matéria atualizada às 16h50

 

Fonte: G1||

COMPATILHAR: