Em comemoração ao Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que é celebrado em 25 de novembro, o Núcleo Regional de Divinópolis preparou uma programação especial. A Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue acontece de 22 a 26 de novembro, com apresentações artísticas durante toda a semana às 9h.
Para abrir a semana dedicada aos doadores de sangue, na segunda-feira (22), o Setor de Cadastro da Unidade vai fazer uma homenagem aos candidatos a doação que comparecerem à unidade. No mesmo dia também acontece a apresentação do ?Grupo Elas?.
Na terça-feira (23), a ?Banda RG7? se apresenta no Núcleo Regional da Hemominas. Na quarta-feira, 24, o Grupo de Humanização da Hemominas homenageia os doadores e o ?Grupo de Trovadores? faz uma apresentação.
No Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, quinta-feira (25), o ?Grupo Civinius? se apresentará na unidade. E para encerrar as comemorações, na sexta-feira, (26), a captadora de doadores da Santa Casa de Caridade de Formiga, Helena Maria de Oliveira, vai homenagear os candidatos à doação de sangue presentes no Hemocentro.
Durante toda a semana a Hemominas terá a exposição de mosaicos da artista plástica Sérgia Maria. E de 22 a 26 de novembro, sempre às 9h, será realizada a entrega dos diplomas aos doadores do Núcleo de Divinópolis. Este ano mais de 400 doadores serão homenageados. A Fundação Hemominas homenageia os doadores de sangue com diplomas de acordo com o número de doações realizadas. De 10 a 14 doações, o doador recebe o diploma Azul; de 15 a 24 doações o diploma Bronze; de 25 a 34 doações o diploma Prata; 35 a 49 doações o diploma Ouro e, com 50 ou mais doações, o doador é contemplado com o diploma Diamante.
A unidade da Hemominas em Divinópolis convida toda a população da cidade para doar sangue e participar da ?Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue?. A doação pode ser agendada pelo telefone (37) 3216-6500. A Hemominas está localizada na rua José Gabriel Medef, 221, Padre Libério.
Podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, que não tenham ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não tenham tido hepatite após os 10 anos de idade, e que não tenham doença de Chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato à doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas através do call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado.

COMPATILHAR: