O Núcleo Regional de Divinópolis, unidade da Fundação Hemominas, promove o ?Hemofolia?, campanha de incentivo à doação de sangue no período de Carnaval. A partir de ontem, segunda-feira (21) até 6 de fevereiro, profissionais do Núcleo trabalham para que os doadores, apesar de estarem em ritmo carnavalesco, tenham a consciência da importância de doar sangue antes de se divertirem. A campanha é uma prevenção a uma possível queda no comparecimento de candidatos à doação de sangue provocado pelas festas e viagens neste período.
Durante a época do Carnaval, a unidade vai ser decorada com enfeites típicos da comemoração: funcionários de colares havaianos e lanches com recados alegres homenageando o doador. Além disso, a campanha oferece uma exposição de quadros e música ambiente com marchinhas carnavalescas. A unidade também fez uma divulgação pela mídia de Divinópolis sobre a necessidade da doação e conta com o apoio de 24 cidades onde existem agências transfusionais e hospitais atendidos pelo Núcleo na captação de doadores.
Para doar sangue e ajudar a campanha de Carnaval, o doador deve ter e estar com boa saúde, ter idade entre 18 e 65 anos, pesar mais de 50 quilos, não ter tido hepatite após os dez anos de idade, não ter doença de chagas e não ter comportamento de risco para doenças sexualmente transmissíveis. Quem tomou vacina contra a febre amarela só poderá doar três semanas após a vacinação. O candidato também deve apresentar um documento oficial de identidade, com foto e dentro do prazo de validade.
Mais informações: Núcleo Regional de Divinópolis: (37) 3222-1344.

COMPATILHAR: