A Fundação Hemominas em Divinópolis realiza, na próxima terça-feira (8), coleta de sangue no município de Bambuí. A ação acontece das 8h às 13h, na Associação Olga Chaves de Miranda Cardoso, situada na Rua Padre João Veloso,
s/nº – Centro – Bambuí. A previsão é atender cerca de 120 candidatos à doação de sangue no dia da coleta.

Quem pode doar sangue
Segundo a Portaria 2.712 de 12/11/2013 e a RDC 51, do Ministério da Saúde, podem doar sangue cidadãos com boa saúde, idade entre 18 e 69 anos, sendo que a idade máxima para a primeira doação é até 60 anos.
Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos responsáveis com firma reconhecida em cartório, cujo modelo de autorização está disponível no site www.hemominas.mg.gov.br.
Todos os candidatos devem pesar acima de 50 quilos; não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas; não ter tido hepatite após os 11 anos de idade e que não tenham tido permanência ou visita às regiões brasileiras endêmicas para Doença de Chagas.

Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue, ligue 155 ou acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/outras_condicoes_doacao

Evite a gripe e cuide para acabar com a dengue. Pequenos cuidados individuais podem, não só manter a saúde do candidato à doação de sangue, como também evitar a transmissão dessas viroses para outras pessoas.
Informações sobre gripe, acesse http://www.saude.mg.gov.br/gripe

Mais informações:
Assessoria de Comunicação Social (31) 3768-7440 / 7455
Hemonúcleo de Divinópolis: (37) 3216-6514

COMPATILHAR: