O município de Santo Antônio do Monte recebe a Fundação Hemominas, na próxima terça-feira (5), de 08h às 13h30, para coleta de sangue. Cerca de 180 pessoas são esperadas no Posto de Saúde da Família (PSF) localizado na rua Argemiro Itajubá, s/nº, bairro Dom Bosco.]
Para doar sangue, é necessário ter boa saúde, idade entre 18 e 65 anos, peso acima de 50 quilos, não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas, não ter tido hepatite após os 10 anos de idade, e não ter doença de chagas. Outros critérios serão avaliados durante a triagem clínica. Para realizar o gesto de cidadania, o candidato a doação também deve apresentar um documento oficial com foto e dentro do prazo de validade.
Para mais informações sobre os critérios para doação de sangue acesse http://www.hemominas.mg.gov.br/hemominas/menu/cidadao/doacao/condicoesdoacao.
Outras informações sobre doação de sangue, cadastro de medula óssea e unidades da Hemominas no Estado, podem ser obtidas pelo call center 155. A chamada é gratuita em todo o Estado.

COMPATILHAR: